Cerca de 20 milhões ainda não declararam Imposto de Renda em 2025 |
Canoinhas está reestruturando o plano municipal de desenvolvimento rural e sustentável
-
Divulgação -
Agricultores estão participando e elencando prioridades para o setor
O município de Canoinhas está reestruturando o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O plano está sendo elaborado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA) sob coordenação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e conta com a participação dos agricultores, entidades governamentais e entidades não governamentais do setor.
“O planejamento para as ações no campo e com as famílias canoinhenses apresenta uma enorme relevância para o desenvolvimento rural sustentável. Reativamos o conselho e agora estamos trabalhando na elaboração do plano com ao apoio do conselho”, afirma a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.
Os conselheiros participam nos dias 3 e 4 de julho, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Canoinhas, da segunda ação da metodologia composta por quatro ações propostas pela Epagri para confecção do plano.
Fotos divulgação
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Wanderley Dombroski, a primeira ação foi à realização de reuniões nos meses de maio e junho com o objetivo de sensibilizar os conselheiros: “e eles estão engajados compreendendo a importância de elencar o que é prioridade para quem vive e trabalha no campo”.
As próximas ações serão a Capacitação e Planejamento, a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Canoinhas (PMDRS) “de curto prazo” e a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Canoinhas (PMDRS) “de médio e longo prazo”.
Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri, Donato Noernberg, o plano projeta as ações a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo e que objetivam alcançar o crescimento do meio rural de forma realmente duradoura.
Deixe seu comentário